Minha empresa precisa estar nas redes sociais?

Voltar
Minha empresa precisa estar nas redes sociais?

Nos últimos anos o número de empresas inseridas em redes sociais cresceu significativamente. Hoje o Brasil é um dos países com maior número de pessoas cadastradas nessas mídias e por esse motivo, concentra de forma segmentada vários nichos de negócios.

Mas, além do popular Facebook outras redes sociais reúnem tribos específicas e desafiam as empresas a estarem presentes, de forma diferente no mundo digital.  As relações mais diretas e imediatas oportunizadas por esses meios modificaram a relação do consumidor com as marcas e estas por sua vez precisam conhecer melhor seu público e principalmente, como usar as redes sociais de maneira correta.

Mas, se ainda há dúvidas sobre estar presente ou não nas redes sociais, os números da We Are Social justificam o investimento neste novo mercado.  Somente no Facebook, o Brasil possui 103 milhões de usuários dos quais 64 milhões utilizam a rede diariamente. Apesar de menor o número de pessoas conectadas todos os dias no Instagram tem movimentado um mercado de moda, beleza e gastronomia já que 31 milhões de pessoas interagem por lá. Ainda no Twitter cerca de 29 milhões de usuários trocam informações em 140 caracteres. Já o Linkedin e o Snapchat vem prosperando com um público mais específico tendo interações diárias de 25 e 19 milhões respectivamente.

Esses dados demonstram a importância de considerar esses meios nas novas estratégias de marketing. Saber quanto e onde investir é um desafio e monitorar suas marcas nestes locais é essencial.

Para entender melhor o perfil de cada uma das redes reveja nosso artigo: Como escolher a melhor rede social para a minha marca?

Imagens relacionadas

Voltar
Carregando...
Top