Como escolher a melhor rede social para a minha marca?

Voltar
Como escolher a melhor rede social para a minha marca?

Saber qual rede social melhor se encaixa com sua marca é fundamental para garantir resultados positivos. Além da qualidade dos conteúdos gerados é preciso que eles sejam coerentes com seus objetivos e com o público alvo de cada mídia.

O brasileiro dedica mais tempo às redes sociais (3h18min) do que á televisão (2h42min), mas cada uma delas possui um tipo de usuário comum e conhecer esse perfil será relevante para sua estratégia.

O importante é estabelecer objetivos claros e metas que devem ser atingidas com as redes sociais. Conhecendo esses detalhes será mais fácil decidir qual das redes se encaixa melhor com seu perfil de negócio, afinal, não é necessário estar presente em todas. Avalie qual canal representa um maior potencial de negócios.

Agora, se sua dúvida é sobre o perfil de cada uma das redes sociais mais utilizadas por aqui, nós apresentamos um pequeno resumo para que além de estar presente na web, você possa fazê-lo com qualidade.

Facebook: É a rede mais acessada no país e reúne pessoas de várias idades e classes sociais. É a rede social bastante plural. Nela, as ações de marketing se concentram no cliente de varejo e serviços.

Twitter: Os 140 caracteres se tornaram mais atrativos para os adultos de 18 a 29 anos com renda maior a média nacional. As marcas a utilizam para ofertar descontos e promoções aos seus seguidores.

Linkedin: Focada no corporativo a rede alcança usuários com idade entre 30 e 49 anos. Seu público a utiliza para troca de conhecimento e networking.
Instagram: Usada em sua maioria por adultos entre 18 e 30 anos tem seu foco em fotos e vídeos sobre moda, beleza e gastronomia.

Snapchat: É considerada a rede juvenil por ter seu público concentrado na faixa etária até 25 anos. Com conteúdo informal é utilizada ara divulgação de novidades.

Imagens relacionadas

Voltar
Carregando...
Top