7 motivos para você investir em Marketing de Conteúdo

Voltar
7 motivos para você investir em Marketing de Conteúdo

Tá aí uma nova tendência muito utilizada no meio digital e também pela equipe de marketing das grandes empresas: Marketing de Conteúdo.

Mas afinal, o que é esse novo marketing? Marketing de conteúdo é toda a forma de marketing que envolva a produção, criação e compartilhamento de conteúdo para atrair e informar o público. Estes conteúdos podem ter diversas formas como, imagens, post blog, notícias, vídeos, ebooks, manuais e artigos.

Motivados por uma publicação do site Skyword, trazemos sete estatísticas e conteúdos que, resumidamente, mostram que você pode e deve integrar a produção de conteúdo em suas estratégias de marketing:

  1. O investimento em marketing de conteúdo pode ser de até 62% menos do que o investimento no marketing tradicional.
  2. O crescimento de visitantes únicos em sites é 7.8 vezes maior quando a empresa investe na produção de conteúdo exclusivo aos seus clientes.
  3. 88% de todas as marcas usam marketing de conteúdo;
  4. Ter um blog pode fazer seu site ter 434% mais páginas indexadas e 97% mais links indexados;
  5. Empresas B2B que têm blogs geram 67% mais leads;
  6. 78% dos diretores de marketing acham que conteúdo personalizado é o futuro do marketing;
  7. Conteúdo de qualidade aumenta engajamento e lealdade à marca.

O marketing de conteúdo deixou de ser tendência para se tornar realidade por mostrar, ano após ano, que é capaz de gerar resultados por aumentar a credibilidade e criar um vínculo mais forte e duradouro com o público.

 

Imagens relacionadas

Voltar
Carregando...
Top