Marketing de conteúdo: a ferramenta do sucesso online

Voltar
Marketing de conteúdo: a ferramenta do sucesso online

A evolução no mundo dos negócios passa também pela comunicação. Inovar em estratégias e guiar-se pelas boas práticas do mercado são passos simples, mas muito eficazes, na construção de boas campanhas de divulgação.

Entre as novas estratégias do marketing está o conteúdo. Mais do que palavras, o marketing de conteúdo tem a missão de gerar engajamento e, consequentemente, a ampliação das vendas.  A ação não trata fundamentalmente apenas de textos, mas de uma identidade, relacionamentos e então, de conteúdos.

Hoje um conteúdo interessante é uma das principais razões para as pessoas seguirem marcas em mídias sociais ou se fidelizarem em seus canais de comunicação.  Alguns números apontam uma maior visibilidade ainda nos sites e blogs de quem investe no Marketing de Conteúdo.

Os blogs corporativos, com atualizações periódicas possuem 55% mais visitantes. Já as empresas que investem no blog como ferramenta de conversão possuem 97% mais links de inbound do que as empresas que não possuem. 

Esses conteúdos de valor podem surgir em diversos formatos como artigos, e-books, blog post ou ainda vídeos e podcast. O que fará a diferença é a qualidade de informações inseridas. Blogs e vídeos para educar os clientes para uma compra futura tem sido a estratégia preferida pelas empresas que tem investido no segmento.

  • Entre as vantagens deste método podemos citar:
  • Gerar valor para os clientes fidelizando a marca;
  • Criar reciprocidade entre os clientes;
  • Atrair a atenção de diferentes públicos;
  • Usar conteúdos ricos para conversão ao site;

Compartilhar informações valiosas e ofertar conhecimento aos clientes pode ser uma estratégica barata e rentável. Basta estar alinhada a necessidade do mercado e ao perfil de sua empresa.

Imagens relacionadas

Voltar
Carregando...
Top