Marketing de performance e o avanço da comunicação empresarial

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Marketing de performance e o avanço da comunicação empresarial

Entre as estratégias adotadas está o foco total nos resultados, que nos últimos anos se resumem ao aumento do público e consequentemente, de vendas.

A palavra performance sempre esteve ligada aos atletas de elite. A busca pelo alto desempenho passou desses profissionais para outro setor: o de marketing. Se antes o rendimento tinha relevância para a conquista de medalhas e recordes, agora ele ganha conotação de retorno, vendas e fidelização do público-alvo.

Nesse contexto a comunicação empresarial tem dado saltos tão altos quanto o de Thiago Braz nas Olimpíadas de 2016. Criatividade, monitoramento e análise são ferramentas para as agências digitais garantirem o retorno sobre os investimentos (ROI) de seus clientes. Assim, podemos resumir o marketing de performance como uma prática do marketing digital focada em resultados.

Aplicada em grande escala para as lojas virtuais, o marketing de performance está baseado totalmente na divulgação feita pela internet.  Com a grande variedade de mídias e plataformas existentes, essa modalidade opta por investimentos de acordo com o perfil do consumidor de cada negócio.  Este é o grande diferencial: atuar de maneira planejada e estratégica para o aumento da audiência, ampliação das vendas usando a menor quantidade de recursos financeiros. Resumidamente, a agência usará as mídias com maior foco em performance, evitando o risco de desperdício das verbas em comunicação de seus clientes.

Para isso, os profissionais de marketing consideram uma série de indicadores e ferramentas. Entre as principais estão o monitoramento das atividades digitais, a análise do comportamento do usuário e das mídias utilizadas pela empresa.  E para saber a eficiência dessas ações é fundamental que o planejamento da comunicação digital seja feito com base em metas preestabelecidas.

Enfim, as agências de marketing de performance atuarão como técnicos estimulando o maior desempenho dos resultados da comunicação empresarial.  Práticas objetivas e mensuráveis, criatividade e inovação, análise e acompanhamento. Tudo isso para a melhoria das taxas de retorno.

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