O que é SEO?

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O que é SEO?

Se sua empresa possui um site ou blog, você com certeza já ouviu falar em SEO. Mas afinal de contas, o que é SEO? Respondendo de forma objetiva é a otimização do site ou blog para os mecanismos de buscas (Google, Bing, Yahoo).

SEO consiste em uma série de técnicas e boas práticas que visam aumentar o número de visitas do seu site. Além disso, melhorar sua relevância perante os mecanismos. Isso porque, não adianta você ter o melhor produto ou serviço do mundo se você não tiver visitantes no seu site.

Listamos para você as melhores dicas a respeito de otimizações que podem ser feitas dentro do site, para que você possa obter mais visitas e assim gerar mais vendas. Mas, não se iluda! Um bom trabalho de SEO leva certo tempo para gerar resultados satisfatórios.  

Quando devo utilizar tais práticas?

Existem dezenas de técnicas de SEO disponíveis no mercado. Desde técnicas legais até técnicas que não são indicadas como é o caso do black hat.

Para bons resultados a otimização dele acontecer desde a sua criação. Além disso, os processos devem ser revistos com frequência, pois as ferramentas e técnicas evoluem constantemente.

 Duas boas práticas de SEO para ter bons resultados:

Conteúdo 

Até um tempo atrás era comum encontrar sites nas primeiras posições dos mecanismos de busca que apenas tinham no seu conteúdo uma repetição descontrolada de palavras chaves. Acredite, isso funcionou um dia.

Hoje a história é outra. Com a contaste evolução dos mecanismos de busca está cada vez mais difícil alcançar o pódio. Nesse sentido, o principal conselho que podemos dar é: Invista em conteúdo de qualidade.

Utilize um blog dentro do seu site para gerar conteúdo para seus visitantes. Como? Veja a seguir como um blog pode ser utilizado:

Site: Loja de roupa. Blog: Pode falar sobre moda especifica para um público/Tendências.

Site: Loja de artigos esportivos. Blog: Falar sobre as melhores práticas esportivas fazendo um link para seu produto/ Dicas de treino/Suplemento.

Site: Loja de pet shop. Blog: Cuidados com os animais/ Ajudar com dicas na prevenção de doenças/ Produtos para higiene animal.

Viu como é grande o número de possibilidade de criação de conteúdo? O objetivo do conteúdo é gerar uma percepção positiva no seu cliente ou possível cliente.

Sempre procure dar dicas úteis que façam sentido para ele,e que podem ajudá-lo. Utilize as perguntas frequentes de seu SAC. Elas podem ser excelente fonte de conteúdo, uma vez que a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos.

O objetivo principal do conteúdo é gerar valor tanto para o visitante quanto para os mecanismos de buscas. Afinal, você optaria por comprar de uma loja que não dá dicas sobre os seus produtos ou uma que sempre traz informações úteis e relevantes para você?

Enfim, o conteúdo é peça chave de uma estratégia de SEO. Você precisa ser relevante não apenas parecer. Se deseja saber mais sobre conteúdo clique aqui.

Mobile

Atualmente vivemos com o celular conectado 24 horas por dia. Nosso smartphone é nosso e-mail, telefone, despertador, entre outras dezenas de funções. Utilizamos ele para navegar e pesquisar na web.

E seu site está preparado para receber visitas mobile? Mobile (móvel) é usado para se referir a dispositivos móveis como smartphone, tablets, etc. Sites que oferecerem uma boa experiência mobile recebem mais visitas e conseguem manter o usuário navegando por mais tempo.

Criar uma experiência diferenciada é fundamental para que seu site conquiste posições melhores. Nada pior que entrar em um site e ter que ficar dando zoom, rolando a barra para os lados para poder alcançar uma informação. A informação precisa estar a poucos cliques do seu usuário.

Fale com seu programador ou quem quer que seja que administre o seu site e peça para ele cuidar deste item importante para você.

Essas foram as duas principais dicas de SEO para você começar com o pé direito sua estratégia de SEO. Se quiser conhecer outras práticas importantes, clique aqui e saiba mais.

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