4 motivos para sua empresa ter um blog

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4 motivos para sua empresa ter um blog

Quando você precisa saber alguma informação de um produto ou serviço, em qual local você geralmente pesquisa? Apostamos, que seja na internet e é assim que se comporta a maioria dos consumidores. Se queremos uma informação vamos aos mecanismos de busca e lá está nas primeiras páginas as respostas para o que precisamos.

Então, quando o seu possível cliente pesquisar sobre um assunto relacionado a sua empresa não seria bom aparecer na primeira página? Não seria interessante você ser a fonte de consulta sobre seu ramo?

Ter apenas um site, não é garantia para esse resultado. É necessário ter uma estratégia de marketing digital e nela você precisa entender a vantagem de ter blog. Criar e manter sempre em dia um blog é mais trabalhoso do que aparenta, porém requer mais esforço e trabalho duro do que investimento.

Mas vamos ao que interessa, você sabe exatamente os resultados que pode conseguir ao criar um blog para sua empresa? Vamos descobri!

Autoridade

Autoridade é umas das principais conquistas que um blog pode lhe proporcionar. Imagine que o consumidor está precisando de informações de como resolver um problema ou sanar uma dúvida e você já poder ofertar a ele um conteúdo especifico sore aquele tema? Nesse caso, seu blog irá gerar uma percepção positiva sobre ele.

Procure entregar o máximo de valor em suas postagens, evite a superficialidade. Procure ser claro e objetivo.

Ele saberá que quando estiver com dúvidas sobre algo, ele poderá contar com o seu blog. Você optaria por uma empresa que tem somente um site com informações de contato ou uma que tem isso, mais um blog onde postam semanalmente dicas sobre o assunto e outras coisas no intuito de ajudar você a sanar um problema?

Melhores posições nos mecanismos de busca

Chegar as primeiras páginas não é nada fácil. É preciso de um site bem desenvolvido, utilizando boas técnicas de SEO. Ainda assim tendo só um site é difícil conseguir as primeiras posições, já que alguns indicadores necessários aos mecanismos de buscam como a frequência de atualização poderão estar comprometidos.

 Com a criação de um blog você melhorará as suas posições na web. Isso porque os mecanismos “notam” que você está gerando conteúdo de valor para seus visitantes, então você tem relevância para determinados assuntos. Sempre seja o mais relevante possível, crie conteúdo interessante e útil para público.

Vantagem competitiva

Alinhe seu site com um blog e tenha uma máquina para atrair novos clientes. Uma das principais funções do blog é ter uma comunicação direta com seu público.

Isso ajuda a entender melhor o que seus clientes gostam em seus produtos ou o que poderia ser melhorado ou desenvolvido. Sem falar na confiança que você ganha dessa audiência por estar ajudando ela a solucionar um problema ou dúvida.

Meio de comunicação barato e direto

Meios de comunicação podem sair caro na maioria das vezes, e como mensurar cada venda com a quantidade de investimento feito? Com uma estratégia bem desenvolvida de marketing digital, você pode gerar muito mais vendas. É um processo que leva tempo, os resultados não serão imediatos, mas são mais mensuráveis.

Exemplo: Digamos que você venda mesas e cadeiras para restaurante, porém só tenha um site. Você cria um blog relacionado ao seu ramo. Nele você pode postar dicas e novidades sobre as melhores mesas e cadeiras para cada tipo de restaurante.

Crie um conteúdo útil, pense nos problemas e dúvidas que sempre lhe fazem na hora de fechar a venda. Crie conteúdo respondendo isso e no final disso você pode fazer um link para seu produto.

Outra vantagem do blog é que você pode divulgar seus posts nas redes sociais da sua empresa ou por e-mail obtendo assim mais resultados. Quanto mais interessante e útil for o seu conteúdo mais pessoas você conseguirá atingir.

 

Conclusão

Esperamos que você tenha se inspirado a criar hoje mesmo um blog para sua empresa e a começar a gerar conteúdo para ele. Mas, o mais importante de tudo, alinhe seu blog à sua estratégia de marketing digital para que você possa colher o melhor resultado.

Sempre acompanhe e mesure o crescimento do seu blog e procure estar a par das melhores práticas do mercado. Se restar alguma dúvida ou sugestão entre em contato conosco.

 

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