Devo ser adepto do Link Building? Com certeza!

Voltar
Devo ser adepto do Link Building? Com certeza!

Para chamar visitantes para páginas e sites, o marketing digital tem à disposição uma série de estratégias de SEO, e entre elas está o Link Building. A técnica busca fazer com que uma página seja citada por outros sites através de links. E quando isso acontece, é o endereço indicado ganha um voto de confiança. Quanto mais votos, melhor será o posicionamento nos mecanismos de busca.

Segundo pesquisas, os links representam 40% dos fatores de rankeamento na internet.  Mas vale lembrar que quantidade nem sempre é qualidade, e o Google também está de olho nos tipos de conexões que são feitas entre uma página e outra, avaliando se isso acontece de forma natural. Por tanto, para explorar a técnica de Link Building é importante contar com profissionais qualificados.

Especialistas em marketing digital salientam que um link não pode atrapalhar a fluidez da leitura e o texto âncora – que contém o link – deve se encaixar com espontaneidade ao restante do conteúdo. O uso do “clique aqui”, por exemplo, não é uma das formas mais indicadas de se fazer uma conexão entre sites, já que não diz nada sobre a página apontada.

Links internos e externos

As conexões entre páginas da internet podem ser feitas de forma interna ou externa. Os links internos fazem a ligação de uma interface e outra dentro de um site com mesmo domínio. São indicados para guiar a navegação dos usuários de forma que explorem ao máximo os conteúdos disponibilizados.

as conexões externas são aquelas que apontam de um site para o outro. É nesta área que o Link Building mais atua. Isso porque, quando esse tipo de link é conquistado por uma página, o nível de relevância nos mecanismos de busca aumentam, dando mais visibilidade ao site.

Como chegar lá

Para que uma página seja citada com frequência por outros sites, primeiramente ela precisa apresentar um conteúdo de qualidade. Outra maneira de conquistar links externos é disponibilizando infográficos em sua interface. E os parceiros comerciais também podem fazer a diferença, já que é possível pedir que determinada página seja citada, quando os sites incluírem conteúdos.

Imagens relacionadas

Voltar
Carregando...
Top