Casas construídas num mesmo terreno: são as casas geminadas. Parece estranho num primeiro momento, mas essa é uma grande tendência da construção civil. O corretor de imóveis Levi Ernani Dalfovo, da Imobiliária Dalfovo explica que essa nova maneira de construir dá origem aos condomínios horizontais.

Prova desta nova tendência é a procura por financiamentos para este novo imóvel que surge como uma alternativa. Isso significa que apartamentos pequenos não estão mais entre as preferências da população e por isso as casas geminadas de alto padrão estão em alta. “Com o valor que o morador paga de aluguel, é possível, muitas vezes, arcar com a parcela do financiamento e investir na casa própria”, salienta Levi.

Este projeto chega a Rio do Sul através do Villaggio Residencial localizado no Bairro Taboão.  Levi Ernani Dalfovo destaca que o lugar é privilegiado pela natureza, cercado de muito verde e que está apenas a alguns minutos do centro.

Com área privativa de 145 m², as casas possuem uma suíte com sacada, dois dormitórios, um banheiro, área de circulação e sala de estar/jantar, lavabo e varanda com churrasqueira. Ainda como diferenciais há o aquecimento central a gás e garagem privativa. “São dois pavimentos, com área de lazer com playground, salão de festas e trilha para caminhadas, estacionamento para visitantes. As casas geminadas fazem parte de um condomínio fechado com guarita, portão eletrônico e dois acessos de entrada”, salientou Levi.

Projetos de qualidade

Conforme o mercado imobiliário vai crescendo, as novidades e tendências também se adaptam. Hoje, poucos consumidores procuram apartamentos pequenos, o interesse é voltado para espaços maiores e confortáveis, além disso, a maioria ainda prefere residência e sobrados. Com a chegada das casas geminadas é possível conciliar espaço, conforto e baixo custo.

Outro diferencial dos condomínios horizontais é a ausência de barulho, como acontece em muitos apartamentos, e maior privacidade. Apesar das casas estarem no mesmo terreno é possível mantê-las independentes.